Já pensou você passar no ENEM sem precisar ao menos estudar? Mas calma! Primeiro olhe as dicas que estamos dando para que tal fato ocorra, caso não confiar, achar que não faz sentido, estude!
1. O Enem é politicamente correto, não se esqueça disso!
Ele tem como objetivo levar valores éticos e sociais aos candidatos. Portanto, quando for marcar as suas respostas (mesmo se for de matemática ou física), tenha em mente que a alternativa correta, provavelmente, esteja em um contexto social no texto da questão correspondente.
2. As certezas absolutas provavelmente estão em respostas incorretas!
As palavras "sempre", "nunca", "jamais", e outras relacionadas a esse sentido dá para dizer que elas são FALSAS.
3. Desconfie de respostas muito grandes!
Isso não é uma regra, mas é importante levar em consideração essa questão. Pois na maioria das vezes ,quase sempre, as respostas que tem um texto enorme estão erradas. Lembrando que isso varia, pode ser que seja a correta, é importante ler, mas lembrando que isso pode ser apenas uma "pegadinha" para dar nó na cabeça do candidato.


4. Fique atento em alternativas diferentes de outras super parecidas!
Geralmente tem questões que aparecem 4 alternativas muitos parecidas, e uma totalmente diferente. Nunca deixe essa alternativa diferente passar despercebida por achar que é "pegadinha". Na grande maioria das vezes essa questão é a correta, porém não é uma regra.
5. Elimine de primeira, alternativas absurdas!
Como assim absurdas? Bom, vão aparecer questões que você não faz idéia da resposta certa, e sempre tem duas alternativas absurdamente improvável de ser. Portanto, você já observa essas questões de cara e elimina essas alternativas absurdas.
Lembrando que tudo que foi dito acima, é apenas dicas e mais dicas de como se dar bem em uma prova do Enem que você não estudou direito. As dicas dadas não são uma regra, ou seja, nem tudo é certeza, porém já ajudou muitas pessoas despreparadas em provas do Enem. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário