Corpo de Celso Santebanes, o Ken Humano, é velado em Araxá, MG
Amigos e familiares se despedem do modelo nesta sexta, 5. Ele morreu após contrair uma pneumonia durante o tratamento contra leucemia.

Celso Santebanes, o Ken Humano
O corpo de Celso Pereira Borges, conhecido como Celso Santebanes, o Ken Humano, chegou à casa da família, no bairro de Santo Antônio, em Araxá, Minas Gerais, às 4h desta sexta-feira, 5, onde está sendo velado. De acordo com familiares, o enterro está marcado para as 17h30, no Cemitério São João Batista.A mãe de Celso, Marli Borges, chegou ao local por volta das 7h15 e, apesar de visivelmente traumatizada com a notícia, manteve a calma. Ela se encaminhou diretamente para a sala onde está acontecendo a cerimônia. Os familiares pediram que não fizessem fotos do velório. O corpo de Celso apresenta inchaço devido ao tratamento contra a leucemia.
O translado, velório e sepultamento do modelo somam a quantia aproximada de R$ 10 mil e a família do modelo pede ajuda no custeio dos gastos.
Celso morava em São Paulo há cerca de cinco anos, quando começou sua transformação para se parecer com o boneco Ken. Segundo o Pai, Célio Borges, o modelo queria ajudar a família e o hospital do câncer de Uberaba (hospital Regional Hélio Angotti).

Célio Borges, pai de Celso
“Minha última conversa com o Celso foi quando ele estava internado em Uberlândia e ele me pediu que orasse para a saúde dele melhorar. Na família, todos ajudaram, os amigos também deram muito apoio durante a doença dele, as orações foram muito importantes para nós. A situação foi complicada porque ele não morava aqui e foi transferido de hospital tantas vezes, foi muito difícil para nós. Ele sempre agradecia, dizia que queria melhorar para continuar com a carreira dele, mas Deus fez outro plano para a vida dele”, disse Célio, que afirmou ainda estar com dificuldade para pagar as despesas médicas em função da internação de Celso e que toda ajuda é bem-vinda.Celso Santebanes, o Ken Humano
A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde seguia seu tratamento até agora.No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava “risco iminente de morte”. Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. “Não tenho mais nenhuma esperança”, disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.
No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos. No entanto, só teve alta no dia 1º de abril. Em 26 de maio, foi internado novamente e, com a piora do quadro, morreu nesta quarta, 4.




Nenhum comentário:
Postar um comentário