
No mundo dos esportes, aqueles que são os mais básicos costumam ser também os mais renomados em todo o mundo, como o futebol, tênis, boxe e tantos outros — tantos que poderíamos escrever um post inteiro a respeito. Mas dessa vez, não. Este aqui é dedicado a esportes mais interessantes, em parte, por serem meio obscuros. Ou melhor, são simplesmente bizarros!
Luta de dedões
Uma disputa única. Dois jogadores competem descalços: o objetivo é enredar o pé um do outro para que um deles seja declarado o vencedor. Se o pé do oponente for encurralado por três segundos, o outro jogador ganha. O número de rodadas é decidido pelo árbitro em conjunto com os jogadores. Brincadeira de criança? Inúmeros campeonatos internacionais já foram realizados desde os anos 1970. A luta de dedões tem fãs em todo o mundo, principalmente no Reino Unido.
Boxe-Xadrez
A fusão entre os dois esportes formou uma competição, no mínimo, extravagante. Tudo acontece em dois rounds. No primeiro, os jogadores lutam boxe, e na rodada seguinte, eles jogam xadrez. Este esporte esquisito é adorado e muito praticado pelo globo, especialmente nas cidades de Berlim e Tóquio.
Luta de óleo
Neste esporte, ambos os participantes são massageados com óleo antes de sair na mão. É isso mesmo. Moderno demais? Bem, o combate acontece segundo as regras do wrestling tradicional. Esporte nacional da Turquia, a luta no óleo também é tremendamente praticada no Japão e na Europa.
Mergulho terrestre
Para este esporte, precursor do bungee jumping, tudo que você precisa é de cipós e uma torre de madeira. O cipó é preso ao tornozelo do participante: seu papel é simplesmente mergulhar de cabeça lá de cima, do topo até quase o chão. As raízes do mergulho terrestre remontam rituais de passagem de certas culturas, e alguns saltadores assinam inúmeros recordes no Guiness Book.
Futebol de três times
Trata-se de um jogo normal de futebol com a única diferença de ter três ao invés de dois times. Sim, isso significa que são três traves de gol dispostas num campo hexagonal. O time vencedor é aquele que acumula o máximo de gols. Este esporte ganhou imensa popularidade na Escócia, Áustria, Polônia, Inglaterra e Itália.
Surf canino
A coisa mais legal deste esporte é que os cães são treinados pra pegar onda de verdade — e são a atração principal. Mas é claro que não há regras tão restritas quanto a humanos surfando ao lado de cães nas competições — incontáveis nacionalidades apreciam a prática.
Bossaball
Bossaball é uma variação do vôlei. Neste jogo, há trampolins em ambos os lados da quadra. A rede é colocada num nível bem mais acima do chão, e os jogadores dos times saltam em trampolins enquanto disputam pontos. O esporte nasceu na Espanha, mas agora vem sendo praticado em países como México, Alemanha e França.
Corrida do Queijo
Criado na Inglaterra, este esporte obriga seus participantes a descerem um morro atrás de um bloco de queijo de cinco quilos, que é rolado do topo para baixo. Aquele que conseguir chegar à linha de chegada primeiro é o vencedor. O prêmio? O queijo, é claro. Isso se você tiver sorte de chegar até lá embaixo sem alguma escoriação, ralada ou fratura exposta.
Pólo de elefante
Todos os jogadores de um time de pólo de elefante sentam no mesmo elefante, ao contrário do pólo convencional, onde cada jogador tem seu próprio cavalo. Eles usam cada um o seu taco, mas mesmo assim fica bem estranho quando começam a se movimentar. Muitos acidentes já aconteceram neste esporte, que é muito popular no Sri Lanka, Índia e Nepal, onde foi criado e continua sendo sede dos campeonatos internacionais de pólo de elefante.
Hockey embaixo d’água
Embora possa soar moderno, o esporte foi inventado na Inglaterra durante os anos 1950. As regras são iguais as do Hockey, com a diferença que os participantes jogam embaixo d’água — e tornam o jogo realmente emocionante. Cada time reúne dez jogadores cada, e uma partida tem dois tempos de 15 minutos. Seis jogadores de cada time disputam cada tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário