terça-feira, 14 de julho de 2015

Viciada em bronzeador mora na praia a 7 anos, veja como ele era



Talvez você não saiba, mas pode fazer parte do grupo dos viciados em sol...

Você gosta de sol? Cuide-se, pois pode ser incluído no grupo dos "viciados em sol".
Estudos médicos comprovam que algumas pessoas são realmente viciadas em sol, já se tornaram dependentes do astro-rei.

Assim como o vício em bebida ou em drogas, os médicos já começam a classificar como viciadas pessoas que não conseguem ficar longe do sol.

As pessoas com pele e olhos claros devem ter uma atenção especial, pois a ação do sol pode ser maléfica.

Segundo dois trabalhos publicados nas principais revistas de dermatologia do mundo, ser viciado em sol tem um componente genético. A pessoa precisa tomar cada vez mais sol para se sentir bem.

Omar Lupi, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, destaca que parece que existe uma tendência genética em uma parte da população de ter uma sensação de euforia, de bem estar, após a exposição à grande quantidade de radiação solar.
Como isso acontece não está totalmente esclarecido. De acordo com Omar, parece que existe a liberação de endorfinas. É um tipo de liberação química que ocorre durante a relação sexual, quando você tem orgasmo.

Viciados em sol costumam ficar ligados na previsão da meteorologia. Se faz sol, eles dão um jeito de ir à praia, mesmo em um dia da semana.
Já nos dias de chuva, ficam até de mau humor.

Mesmo com as campanhas que alertam para o risco de câncer de pele, quem é dependente de sol faz questão de tostar na praia, passar horas nas câmaras de bronzeamento artificial ou usar cremes autobronzeadores. O importante é não perder a cor.

Um freqüentador assíduo das areias cariocas é o ator Kadu Moliterno. Ele não se considera viciado em sol porque vai à praia para pegar onda, jogar vôlei, correr, etc.
Apesar de se expor ao sol, Kadu admite que não se protege como deveria.

O sol é importante para a síntese de vitaminas e a calcificação dos ossos.
Pode ser sinônimo de saúde se a pessoa tiver alguns cuidados, como: protetor solar, chapéus e evitar o sol entre 10h e 16h.

Cuide-se, principalmente se for jovem. Quem se protege adequadamente até os 18 anos de idade, tem até 85% menos possibilidade de desenvolver a doença.

Em 10 de dezembro, será realizada a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.
Todas as pessoas poderão fazer exame completo de pele, de graça, nos 160 postos de atendimento espalhados por todo o país.
Em caso de diagnóstico positivo, a pessoa será encaminhada para tratamento ou cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário