MAMÃE, POR FAVOR, DEIXE-ME MORRER”, IMPLORA MENINO DE 5 ANOS COM DOENÇA GRAVE
O menino sofre com uma dermatite tão grave que mal consegue dormir ou andar, chegou a pedir para morrer à sua mãe. Eczema ou dermatite é uma inflamação aguda ou crônica na pele que gera sintomas como coceira, inchaço e vermelhidão, podendo ser causado por uma alergia. Podendo afetar indivíduos de todas as idades, mas são mais frequentes nas crianças.
Morgan Bishop de 5 anos sofre com uma dermatite severa desde os 4 meses de idade, ele mal consegue andar e tem dito à mãe que quer morrer para parar de sofrer. Sua família está desolada, tem tentado todos os tipos de tratamento disponíveis no NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) incluindo uma forma de quimioterapia. A pele de seus pés e pernas são tão dolorida que ele não consegue andar, ou seja, ele tem que usar cadeira de rodas. E como a dermatite também o impede de dormir, Morgan estuda apenas meio período na escola e dificilmente consegue brincar com seus amigos.
“Perdemos parte da personalidade de Morgan à dermatite.” disse dona Bishop mãe de Morgan, de Tadworth, Surrey (Reino Unido), que parou de trabalhar para cuidar de seu filho. “Não há descanso para nós. Temos que passar creme constantemente nele, para evitar que ele se coce, mas as vezes vem uma crise e inevitável a irritação. Em seu quinto aniversário, Morgan me disse que preferia morrer do que lidar com a dor da dermatite – foi de partir o coração ouvir isso”.
A pele nas solas de seus pés, costas e joelhos ficam tão rachadas e dolorida que ele mal consegue se movimentar, muitas vezes tendo que usar uma espécia de capa para que não se coce e agrave ainda mais a pele, que as vezes aparenta ter queimaduras. Além da dermatite Morgan tem mais de 20 alergias, incluindo ovos, nozes, leite, batata, soja e arroz.
Vasculhando a internet para obter ajuda, os pais do garotinho descobriram recentemente uma clínica de hidroterapia chamada Centro de Avene na França, que tem vários casos de sucesso na cura da doença, que a senhora Bishop acredita ser a última esperança. Mas o tratamento custa caro e fica em outro país, a mãe de Morgan criou uma página para arrecadar fundos para o período de três semanas de tratamento, que incluirá a hidroterapia e consultas com os principais dermatologistas.




Nenhum comentário:
Postar um comentário