quarta-feira, 1 de julho de 2015

Com renovação travada, Adidas não quer dar aumento ao Palmeiras

Empresa alemã deseja manter os valores do último acordo, assinado em 2010. Discussões estão arrastadas, mas as partes têm uma carta de intenções já assinada


O clube lançou sua nova camisa no mês passado (Foto: Divulgação)

Palmeiras e Adidas conversam há meses para renovar contrato, mas as tratativas ainda estão longe do fim. O principal entrave é o fato de a empresa alemã querer pagar ao clube a mesma quantia do último contrato, assinado em 2010, enquanto o Verdão briga por uma valorização.

No vínculo que venceu em dezembro, a Adidas pagou nos três primeiros anos R$ 17 milhões, e no último, R$ 19 milhões. O valor é menor do que o pago ao Flamengo, e próximo do que o Fluminense ganha, embora o Verdão seja um dos clubes que mais vendem camisas no Brasil.

A Adidas endurece a briga porque as partes já assinaram uma carta de intenções para um acordo por mais dois anos. A empresa, inclusive, lançou no último mês a nova camisa alviverde, utilizada na vitória contra o Fluminense – no Choque-Rei, o Verdão voltou a usar a camisa antiga.

A membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Nobre admitiu que a negociação está travada. Ainda assim, é interesse do dirigente renovar o acordo com a empresa, parceira do Verdão desde 2006.

O Palmeiras não recebeu dinheiro da fornecedora no ano, mas há um acordo de que, quando for assinada a renovação, haverá o pagamento retroativo. O Verdão até avisou a Adidas que tem duas ofertas melhores, mas as negociações não avançam enquanto a novela não se encerra. Procurado, o clube avisou que não irá se pronunciar sobre este assunto.
Fonte: LanceNet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário